• Descomplique o seu negócio

    Contabilidade sob medida para sua empresa. Oferecemos pacotes de serviços do tamanho da sua necessidade.

    Abrir Empresa Migrar Empresa

Notícia

Alterado prazo de envio de eventos do eSocial

Foi publicada no Portal do eSocial - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas a Nota Orientativa 18/2019, que dilata, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 7 do mês seguinte ao da competência informada para o dia 15.

Foi publicada no Portal do eSocial - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas a Nota Orientativa 18/2019, que dilata, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 7 do mês seguinte ao da competência informada para o dia 15.

Esta alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencerão em 15-6-2019.

Para melhor compreensão, entende-se por período de implantação as competências nas quais a empresa já está obrigado ao eSocial, enquanto não houver a substituição da GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social como forma de recolhimento do FGTS.

Sendo assim, na primeira competência em que o recolhimento do FGTS se fizer pela nova guia, denominada GRFGTS - Guia de Recolhimento do FGTS, o prazo retornará ao dia 7.